Feira do livro

Semana da leitura

Integrada na Semana da Leitura, iniciativa que já tem alguns anos em todas as escolas que fazem parte da Rede de Bibliotecas Escolares, a nossa escola, em conjunto com os outros agrupamentos concelhios e a Biblioteca Municipal, promoveu mais uma edição da Feira do Livro aberta a toda a comunidade.

Além do atrativo  20% de desconto em todas as obras apresentadas pelas livrarias Livrobraga, Culturminho e Lipóvoa, alunos e população em geral,  puderam ainda contar com atividades diversificadas de leitura, de escrita, de arqueologia, de música e, em especial, de animadas rodas de contos e de cantigas para os mais pequenos.

Após a abertura, na 2ª f à tarde, cada escola dispôs de um dia para dinamizar e apresentar trabalhos dos seus alunos.
Aberta das 10h  às 22.30h foram muitos os jardins de infância, escolas de 1º, 2º e 3º ciclo que nos  visitaram. Os nossos alunos, como não podia deixar de ser, não só estiveram presentes, como participaram de forma ativa e entusiástica. Pais e familiares dos alunos marcaram presença sobretudo nos saraus, na cerimónia de entrega dos prémios do Top de Leitores da Biblioteca Municipal e do concurso literário António Celestino.

Homenagearam-se os escritores locais: Altino do Tojal e António Celestino, não esquecendo ainda Jorge Amado (cujo centenário do nascimento se comemora este ano) que foi amigo de longa data de António Celestino, presença assídua na sua casa do ribeiro e admirador do famoso bacalhau do restaurante Vítor, em S. João de Rei.