Semana da Leitura na ESPL

Diversas informações

Alguns dos livros que estiveram expostos e foram objeto de leitura  por parte dos alunos:

Na 4ªf à tarde, foi um mar de gente a assistir à palestra do nosso colega aposentado José Bento, sobre  Camilo e a Póvoa de Lanhoso:

Este evento foi  a  forma encontrada para também  assinalarmos a comemoração do 150.ºaniversário da publicação de Amor de Perdição.

Na 4ªf à noite, no Theatro Club, procedeu-se à entrega dos prémios literários do Concurso António Celestino.

Antes dos prémios, houve um delicioso momento de magia:

1ºescalão- 1º prémio: Ana Catarina Miranda Pires, Agrup. Gonçalo Sampaio com o trabalho “ O livro abandonado":

2º escalão – 1º prémio :Bárbara Daniela Duarte Cruz. Agrup Escolas de P.Lanhoso com o trabalho “Aprendi a viver assim”.

Embora não tenha podido estar presente, o 1º prémio do  3º escalão foi para :Natália Marquez Correlo  - Agrup. Escolas de P.Lanhoso  “Dores que afligem a alma”.

Público em geral – Isa Pontes, natural de Friande, P.Lanhoso com “A Caminhada”:

Na 5ªf, na sala dos professores, textos de Luísa Dacosta, do livro “A ver o mar” e o fado “ Canção do Mar".

Ainda na 5ªf, pela manhã, na Feira semanal e à tarde em diversos espaços da vila, um grupo de  alunos orientados pela professora Ana Caridade simularam pequenas cenas e diálogos ligados ao mar adaptados dos livros “Os Pescadores” de Raul Brandão e “na Terra e no Mar” de António Sérgio.